terça-feira, 7 de junho de 2011

Uma piadinha pra começar...

Estou com 34 semanas da minha segunda gravidez. Provavelmente será minha última gestação e fico me perguntando porque não comecei a relatar a gestação antes. Porque eu sou assim, deixo tudo para última hora. Bom, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca!
A minha situação atual é a seguinte: estou orientada à um repouso, que devo confessar, está bem meia boca. Gente como é dificil ficar parada. Chego a pensar que tem formiga em todos os lugares que sento. E vou te contar um segredo, eu sou professora de yoga...Eu preciso ser verdadeira com você, não vou te enganar, mas quando me vejo impaciente com esse bendito repouso, chego a me achar uma fraude! É isso mesmo, uma fraude! Bem daquelas que ensina uma coisa e faz outra. Eu sei que tenho que meditar,respirar, tomar chazinhos e tal. Mas as vezes tenho vontade de mandar tudo isso que sei pra pqp. Aliás, pqp deve ser um lugar muito interessante, cheio de coisas valiosas. Até porque na real já mandei faz tempo alguns itens importantes pra esse lugar. Tomara que estejam bem guardados...affff! Agora falando sério, com uma boa dose de esforço eu estou conseguindo meditar, antes de dormir, depois de tomar um chazinho! Eita, até que não estou tão ruim assim né! E isso me ajuda muito a evitar a famosa insonia gestacional, que estava me aterrorizando até então. Aí me lembre: " aé, meditar é bom pra isso!" . E foi a partir desse flash que comecei a meditar, seguindo as orientações, meio tardiamente, da professora de yoga Lorena.
E hoje devo confessar, estou feliz. Ontem estava triste, mas hoje estou feliz....porque amanhã entro na 35 semana, e sei que conquistei mais uma semana com a Cecília aqui no meu ventre, se segurando para vir ao mundo, em compaixão ao apelo desesperado da sua mãe. Isso me lembrou algo que disse uma vez a uma aluna gestante, que vivia um tormento pessoal em meio a sua gestação, desencadeando um estresse profundo. Eu dizia a ela: "tente se acalmar, isso não faz bem ao seu bebê, ele pode querer vir antes". Meu Deeeeeeus, agora estou eu aqui, tentando reafirmar isso a mim mesma: " tente se acalmar Lorena super zen...."
A vida de fato é uma lição, que sempre cai na mesma página da apostila: NÃO JULGUE! Bela lição....
Ahé, faltou um pedaço: INCLUSIVE A SI MESMA!
Essa parte eu não esqueci, apesar de não parecer. Essa postagem é só um sarrinho que estou tirando de mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário